Programa Agrinho “O Brasil que queremos, seja protagonista”

O Programa Agrinho foi criado em 1995 pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sistema FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás) e empresas parceiras. Tem como finalidade agregar agentes educacionais e o desenvolvimento de Projetos, sendo que a cada ano trabalha-se uma temática específica visando novas ações que favoreçam o Meio Ambiente.

Neste ano, partindo do tema: “O Brasil que queremos, seja protagonista”, a Escola Municipal Ana Morato, mais uma vez foi destaque no concurso com a premiação de um Smartphone e medalha, na Categoria Redação para a aluna MARYANNA FERREIRA CORDEIRO MARTINS, do 3º ano sob a orientação da professora regente DEUSAMARA GUARDINA DOS SANTOS. A escola teve a participação no concurso apresentando o projeto “Protegendo Nascentes, garantindo vida”, este vem sendo trabalho desde 2017 através de atividades de conscientização da importância da preservação do Meio Ambiente e de seus recursos vitais como o reflorestamento em nascentes e áreas degradadas.

A Cerimônia de Premiação ocorreu no último dia 23 de Novembro na Atlanta Music Hall em Goiânia, com a presença de representantes e autoridades de todos os municípios premiados. Neste evento se fez presente o Secretário de Educação Silvio Moitinha Marques, a Diretora da Escola Municipal Ana Morato Luzimar de Oliveira Silva, a Coordenadora Pedagógica Elci Aparecida da Silva Paula, professores e os responsáveis pela criança premiada. A Educação de Córrego do Ouro mais uma vez é destaque no cenário estadual, e nosso objetivo é sempre buscar uma educação de qualidade, formando assim cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres com a sociedade e com o Meio Ambiente.