SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social é o órgão encarregado da política de desenvolvimento e promoção do ser humano, voltada para o apoio às pessoas carentes e necessitada através de convênio e programas. No âmbito Municipal terá a Secretaria de Assistência Social, as seguintes atribuições:

• programação e execução de assistência social às comunidades de baixa renda;

• execução de programas de amparo ao menor e à velhice, mediante a instituição de creches, atividades ocupacionais e recreativas, asilos e outras propostas assistenciais;

• assistência à maternidade, através da instituição de atividades de apoio e amparo à gestante carente;

• cuidar de funerais, de pessoas reconhecidamente carentes do município;

• participação em congressos, seminários e simpósios;

• outras atribuições, decorrentes de lei ou regulamento, ou determinadas pelo Prefeito.

Integrará a Secretaria Municipal de Assistência Social, a seguinte estrutura:

• Coordenador de Eventos Assistenciais;

• Chefe de Departamento de Política Assistencial;

• Chefe de Departamento do Idoso;

• Chefe de Departamento de Combate à Fome e Apoio a Dependentes Químicos.

• Chefe de Departamento de Apoio a Criança e ao Adolescente.

 

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Córrego do Ouro promoveu um grande evento no dia 13/03/2020, em homenagem ao dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. Foi servido um delicioso jantar, onde houveram várias atrações musicais, sorteio de diversos brindes. Ressaltando todas as conquistas das mulheres em nossa sociedade e também sobre todo tipo de violência que atenta a mulher nos dias atuais. Com o apoio da prefeitura municipal de Córrego do Ouro, o evento  contou com a participação de uma média de 500 mulheres, tanto do meio urbano quanto do meio rural. A secretária de assistência social agradece a todos os envolvidos no evento, comércios locais funcionários, autoridades e principalmente a todas as mulheres que se fizeram presente para abrilhantar o nosso evento. Fica aqui os nossos sinceros agradecimentos.

 

 

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEU A COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS.

A Secretaria Municipal de Assistência social promoveu no dia 18/10/2018, a comemoração do dia das crianças, com varias brincadeiras, pula-pula, algodão doce, Campeonato de Futebol e  Gincana com os grupos atendidos pelo serviço de convivência e fortalecimento de vinculo de Córrego do Ouro, juntamente com as crianças da creche (Casa da Criança Alegre). Foi um dia muito agradável e produtivo, pois levamos momento de alegria as nossas crianças. Obrigado a toda a equipe que ajudou direta e indiretamente.

PASSEIO DO GRUPO DE CONVIVÊNCIA

A secretaria Municipal de Assistência Social realizou o passeio dos grupos de idosos cadastrados no SISC, no dia 13 de Setembro na cidade de Barra do Garças MT.   Garantia de direitos aos que muitos contribuíram com essa municipalidade, proporcionando aos grupos momentos de recreação ao ar livre, apreciação da natureza e banho de piscina. Na ocasiões tiveram momentos para trocar experiências de vidas com muitas conversas e risadas. Esse passeio teve como objetivo propiciar ao grupo há oportunidade de lazer, convivência e socialização. O nosso muito obrigado a gestora da Assistência Social Lorivânia Martins por proporcionar esses momentos ao grupo conviver juntamente com o apoio e a presença do prefeito Murilo Cesar  e vice Divino prefeito e esposa Guaraciaba.

Um dia de confraternização com as mulheres do povoado da Carmolãndia.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no dia 07/11/2018, um dia de confraternização com as mulheres do povoado da Carmolãndia. Na ocasião foi realizadas oficinas de artesanato como pintura em tecido e decopagem em prato, alem disso teve roda de conversa e dinâmica para interação dos participantes. O evento teve como parceria a igreja assembléia de deus que disponibilizou o local para realização das ações. O evento teve uma boa participação da população local e foi um sucesso.