Audiência Pública (LDO) 2023

A Prefeitura Municipal de Córrego do Ouro realiza amanhã dia 08 de abril de 2022, às 8h00, Audiência Pública para a apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023. A apresentação será presencial no Plenário da Câmara Municipal.

A LDO orienta a preparação do Orçamento Municipal, estabelecendo as diretrizes, metas e as prioridades para o orçamento anual do ano seguinte. Ela deve ser elaborada no início de cada ano fiscal e encaminhada até 15 de abril para apreciação do Poder Legislativo.

O Município, através de sua atual administração, incentiva a participação do cidadão nas audiências públicas que ocorrem durante a elaboração dos projetos de leis orçamentárias e também da LDO.

A realização da Audiência Pública é um instrumento legal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias. O objetivo é estimular a participação da população e garantir maior transparência na preparação do PPA (Plano Plurianual), LDO e LOA (Lei Orçamentária Anual).