Causa de doenças graves, obesidade afeta um terço das crianças brasileiras

1

Excesso de peso corporal está associado ao aparecimento de problemas cardíacos e diabetes, além de emocionais trazidos pelo bullying

São Paulo – De acordo com a Organização Mundial da Saúde, em todo o mundo 41 milhões de crianças com até 5 anos têm obesidade ou sobrepeso. No Brasil, elas correspondem a um terço da faixa etária.

Causado principalmente pela alimentação inadequada, rica em açúcar e gorduras, o excesso de peso corporal é um dos principais fatores de risco para muitas outras doenças, inclusive cardíacas e diabetes. Sem contar o bullying sofrido por essas crianças, que provoca diversos problemas emocionais e afeta a autoestima.

Assista a dois trechos importantes do programa Bom para Todos, da TVT, sobre o poder da publicidade da indústria alimentícia de seduzir e cativar os pequenos a consumir alimentos processados: os programas infantis e até mesmo o patrocínio a eventos culturais e esportivos dentro das próprias escolas. Locais que que deveriam protege-las do assédio, e não facilitá-lo. O video completo você pode ver aqui.

Fonte: Rede Brasil Atual