Como foi o domingo do Brasil nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016

destaque

No atletismo, o país conquistou quatros medalhas

Desde a abertura das competições, nosso país ganha pelo menos duas medalhas por dia, principalmente no atletismo e natação. E são exatamente esses os destaques do domingo, além dos esportes coletivos como o basquete em cadeira de rodas masculino e feminino, o vôlei sentado masculino e feminino, além da estreia do triatlo como modalidade paraolímpica.

No início da manhã, como nos últimos dias, ocorreram as provas de remo no Estádio da Lagoa. Nossos representantes brasileiros na modalidade não chegaram ao pódio, porém garantiram lugar entre os dez melhores do mundo.

Na categoria simples do tênis de mesa, Israel Stroh venceu o chinês Shuo Yan e vai disputar a medalha de ouro na final. O Brasil também passou pelos chineses e vai à semifinal na bocha de duplas mistas BC4, para pessoas com deficiências físicas.

Na Arena do Futuro, a seleção masculina de golbol conquistou sua terceira vitória pelo placar de 12 a 2, contra a seleção da Argélia e segue na liderança do grupo. No vôlei sentado masculino, a seleção iniciou o jogo perdendo, chegou a empatar a disputa, porém o Egito venceu a partida por 3 sets a 2.

Na estreia feminina do triatlo paraolímpico, a americana Grace Norman foi a primeira medalhista de ouro do esporte. A brasileira Ana Raquel Lins ficou em 11º lugar na prova que inclui natação, ciclismo e corrida.

Nos 100 metros rasos T47 (atletas com deficiência física nos membros superiores), o Brasil ganhou medalha de ouro e bronze, com direito a quebra de recorde mundial. Com 10,57 segundos, Petrúcio Ferreira ganhou a medalha de ouro e Yohansson Nascimento levou o bronze.

A seleção masculina de basquete em cadeira de rodas venceu o Irã por 73 a 50 e tem boas chances de classificação para a próxima fase. Os meninos do futebol de 5 venceram mais uma, dessa vez contra a Turquia pelo placar de 2 a 0.

No fim do dia o Brasil ainda pode ganhar outras medalhas no atletismo, com Verônica hipólito e Jenifer Santos no salto em distância, nas finais dos 1500 metros rasos masculino, e na natação, com Daniel Dias.

Nos esportes coletivos ainda tem o vôlei sentado e basquete em cadeira de rodas feminino para encerrar a noite.

*ZHESPORTES

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br