Secretaria de Meio Ambiente, realizou a instalação de lixeiras para coleta seletiva do lixo reciclável

A prefeitura Municipal de Córrego do Ouro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a instalação de lixeiras para coleta seletiva do lixo reciclável em pontos estratégicos de nossa cidade. A coleta seletiva será realizada por uma empresa especializada, sendo assim capacitada para dar destinação ao lixo reciclável produzido, contratada pela Prefeitura de Córrego do Ouro.

Representando a maneira ecológica mais adequada para o descarte do lixo, a coleta seletiva vem para dar destinação final, evitando assim a poluição do solo e das águas. O objetivo é separar todo o material reciclável do lixo comum, e assim reaproveita-lo, gerando menos produção de lixo, através da reciclagem.

Estará sendo realizada, uma campanha educativa sobre a coleta seletiva com os alunos da rede municipal de ensino, afim de mostrar a importância da reciclagem em âmbitos de preservação do meio Ambiente.

Enfatizamos que isto é apenas o começo, dependemos do Meio Ambiente para sobrevivermos, preservar é garantir. Em breve procederemos com a instalação de mais lixeiras de coleta seletiva na cidade, e pedimos a colaboração de cada membro da sociedade, para que juntos possamos garantir um futuro livre de poluição para todos.