México tem interesse em expor Relíquias do Barroco Brasileiro

7

As peças pertencem ao acervo do Museu do Oratório, localizado na cidade mineira de Ouro Preto

A exposição “Oratórios – Relíquias do Barroco Brasileiro”, que apresenta objetos e imagens sacras dos séculos XVII ao XX, deve ser apresentada ao público mexicano. As peças são pertencentes ao acervo do Museu do Oratório, localizado em Ouro Preto (MG).

Com o interesse de fortalecer o intercâmbio cultural entre Brasil e México, o ministro da Cultura, Roberto Freire, reuniu-se, nesta quarta-feira (26), com o ministro Encarregado de Negócios da Embaixada do México, Eleazar Velasco, e o Conselheiro para Assuntos Culturais e Educativos, Guilhermo Palacios.

Para o ministro Freire, é relevante manter a boa relação e integração na relação com o México, “que é um País com uma cultura muito rica”.

Frida e Eu

Grandes exposições mexicanas passaram pelo Brasil nos últimos anos. Durante os Jogos Rio 2016, no ano passado, as caritas sonrientes – figuras de cerâmica com seus singulares sorrisos – destacaram-se na programação cultural do Museu Histórico Nacional na exposição “Magia do Sorriso no Golfo do México”.

O Museu também recebeu, durante o período do campeonato mundial, a mostra “Frida e Eu”, voltada ao público infantil de 5 a 10 anos. A exposição promoveu a compreensão da linguagem da arte moderna por meio da vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo.

Fonte: Portal Brasil, com informações do MinC