A Secretaria Municipal de Finanças é o órgão da administração geral e é encarregada da execução das seguintes atribuições:
• recebimento guarda e movimentação dos recursos públicos, com observância das normas legais pertinentes;
• guarda de títulos e outros valores representativos de numerários pertencentes ao município;
• controle central da execução orçamentária e financeira do município;
• providenciar certidões do INSS, Dívida Ativa da União, CRP, FGTS, CND da Receita Federal, alem de outras;
• execução de procedimentos seletivos para compra de bens e obtenção de serviços, na forma da lei;
• identificação, individualização e localização dos responsáveis pelos débitos tributários;
• cumprimento da legislação tributária municipal, especialmente o lançamento, fiscalização e arrecadação dos tributos, rendas e contribuições;
• participação em congressos, seminários e congressos;
• outras atribuições decorrentes de Lei, regulamento ou, ainda, determinadas pelo prefeito.
Integrará a Secretaria Municipal de Finanças, a seguinte estrutura:
• Diretor de Coletoria e Avaliação de Imóveis;
• Coordenador de Compras e Almoxarifado;
• Coordenador de Licitação.